CAPITÃO MOREIRA, UM PONTO FORA DA CURVA QUE FARÁ A DIFERENÇA EM JUAZEIRO-BA

Juazeiro da Bahia, como em vários outros 5.570 municípios brasileiros, também está vivendo a sua “festinha preliminar” onde os tambores começam a esquentar para as Eleições de 2020. Entre Anselmos, Suzanas, Teobaldos, Cálbers, Rafanes, Neivas e outros mais pré-candidatos; surge um até antes desconhecido, mas que agora, começa aparecer meio que tímido nas pesquisas de opinião. Estamos falando do Capitão Bombeiro Leonilton Moreira da Silva mais conhecido como Capitão Moreira.


Moreira é juazeirense, conservador, cristão, casado com Hádjira Xavier, pai de Rebecca, Lohanna e, Aghárad Nascimento, tem formação superior em Letras Vernáculas, estudante de Direito, Especialista em Gerenciamento de Crises e, Gestão Pública, Segurança Contra Incêndio e Pânico e Defesa Civil pelo CBMBA/IFB. Atualmente, está lotado no 9º Grupamento de Bombeiros Militar onde responde como Coordenador da Seção de Planejamento Operacional (SAT).



UMA PEQUENA CONVERSA NA PADARIA


Ao conversar com o Moreira, observei à priori um cara simples, amigável, de boa cultura e de bom senso. E ao fazer uma abordagem inicial, fui convidado a tomar um café com ele na Padaria Soft Pão, no bairro da Coréia, centro de Juazeiro. O horário era umas 16 horas e quase não conseguimos conversar direito. Isto porque as pessoas que entravam na padaria faziam questão de cumprimentar o capitão e dizer o quanto acreditam nele. Mas, enfim, como nossa profissão de imprensa exige um grande esforço e muita criatividade, mesmo assim consegui extrair do pré-candidato algumas informações que julgo serem importantes na decisão do eleitor. Afinal de contas, ainda estamos na pré-campanha. Eis aqui algumas:

EJ) Moreira, o que te levou a postular uma cadeira na Prefeitura Municipal de Juazeiro? 

CM) Como oficial de Bombeiro, sou um homem que vive em meio ao público em diversas situações. Enfrentando o perigo dos incêndios, mas também vivo minhas horas de uma “aparente paz”. E eu percebo o quão carente é a população de Juazeiro no tocante às ações de políticas públicas voltadas ao social e também à segurança preventiva dos estabelecimentos comerciais. Nessas minhas andanças profissionais, eu entendi que falta uma gestão mais humanizada e voltada exclusivamente às necessidades daquela mãe solteira, que tem que sair de casa, deixar seus filhos na creche e ganhar seu pão de cada dia. Faltam políticas públicas também na saúde. E isso não é sobre o que acontece agora com essa pandemia não, mas se fizermos um retrospecto, nossa cidade nunca teve uma saúde pública boa e eficaz nesses últimos vinte anos.

EJ) Como você se organizou então para enfrentar essa dura jornada de levantar seu nome como pré-candidato? Você tem alguma equipe técnica que te assessora já nesse período de pré-campanha?

CM) Bem, nessa nossa lida eu nunca estou sozinho. Primeiramente tenho Deus e o Senhor Jesus Cristo no meu coração me indicando alguns rumos a tomar. Nunca deixo de orar antes de decidir sobre qualquer coisa, isso dentro de minha família e também na minha vida secular. E graças a Deus eu tenho uma boa equipe ao meu lado de amigos que estão todos os dias pesquisando, atualizando e verificando as necessidades e as possíveis soluções para com o povo de Juazeiro. No meu partido, Avante 70, a gente sempre têm oportunidades de sentar com as pessoas e deixa-las falar. Faço questão junto com a equipe técnica de chegar às necessidades; apurar as possibilidades de se trazer a solução e ajudar (na medida do possível) aquela pessoa dentro de sua dificuldade. 

EJ) Você tem alguma inspiração de algum bom exemplo de líder na política brasileira ou mundial? 

CM) Eu costumo sempre dizer a minha equipe que me acompanha, que o líder não é aquele político servil ao cidadão. Ele é obrigado sempre a ouvi-lo, mas, quando necessário, tem optar por outro caminho assumindo a responsabilidade dessa liderança. Depois, ele pode sofrer ou ser beneficiado pelos seus erros ou acertos. Nesse tipo de liderança, eu vejo o modelo do nosso presidente do Avante 70 aqui na Bahia, o Deputado Federal Pastor Isidoro. Não é fácil criar, mater e estar à frente de uma enorme instituição filantrópica como o Dr. Jesus em Salvador e mesmo assim ser Deputado Federal e presidente do Avante 70 aqui na Bahia. Vale a pena ressaltar que o verdadeiro líder não é um ditador ou um cara que impõe seus liderados a obedecê-lo na base do medo. Muito pelo contrário, o verdadeiro líder é aquele que inspira e consegue fazer com que seus liderados o sigam por vontade própria. É tipo um “amor a causa” que esse líder defende. Vejo isso no Deputado Isidoro e creio que esse seja o modelo de prefeito que precisamos para nossa Juazeiro.

EJ) Em reunião de café da manhã no dia 28 de setembro de 2019, membros da executiva municipal do AVANTE em Juazeiro confirmaram o considerável convite e apoio do Deputado Federal Pastor Isidoro juntamente com o Deputado Estadual Pastor Isidoro Filho. Alí foi decidido que você, Capitão Moreira, é o único pré-candidato a prefeito do partido AVANTE 70 nas eleições de 2020 em Juazeiro. Sobre isso, qual é a sua principal plataforma de governo?

CM) Essa atual gestão municipal que vem se arrastando há quase 12 anos, acabou deixando nossa cidade abandonada. Estamos quase sem hospitais, onde foram fechadas o Hospital da Cemec, a Clínica infantil Só Baby, A Santa Casa, enfim, foi uma gestão que literalmente atropelou a saúde pública do município. Dentre várias plataformas governamentais que eu pretendo por em prática, se eleito for, a saúde pública é a principal. Outra seria a urbanização pública. É preciso acabar de vez com essa Zona Azul que cobra do munícipe para estacionar seu carro e vemos muito pouco retorno em termos de benfeitorias para nossa mobilidade pública. Também, não posso deixar de mencionar isso: o alto valor dos impostos arrecadados das grandes empresas! Isso afasta os empresários que vêm de fora a investir em Juazeiro e por causa disso migram para Petrolina-PE. O Projeto Limpe Juazeiro, com sua fé em Deus, alicerçado nos princípios basilares de Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência e Eficácia, vai ser minha bandeirar para justificar a confiança que o partido está dando ao lançar o meu nome como pré-candidato.

EJ) Finalizando essa nossa conversa, qual é o recado que você dá para nossos munícipes juazeirenses?

CM) Eu Acredito em um chamado... O possível está feito, e iremos fazer muito para ajudar a reconstruir a nossa cidade. A partir de agora nós vamos estabelecer diálogos com representantes da sociedade juazeirense, objetivando apresentar um projeto humanista, com inclusão social e políticas públicas governáveis para o juazeirense. Isso com a eficácia na fiscalização do quadro de vereadores, tanto do Avante como também de outras siglas que acreditem em nosso projeto. Enfim, eu acredito que podemos fazer uma gestão que represente os anseios e a dignidade que Juazeiro merece. No decorrer dessa campanha que se inicia, eu creio que o povo vai pesquisar mais e vai fazer uma escolha bem exigente. Por isso, me disponho a dialogar e representar cada eleitor nesse nosso projeto. Servir é sempre um prazer e esse é o espírito que permeia no seio do Bombeiro Militar. É também o espírito que vive dentro de mim.

ALGUMAS CONCLUSÕES

Bem, nessa pouca conversa que tivemos não se pode dizer que o Capitão Moreira seja um radical ou alguém extremamente apegado a uma fórmula para governar. Parece que o diálogo e a consulta ao corpo técnico de sua equipe, pode ser sim o diferencial que o eleitor tanto anseia, afinal, os juazeirenses desejam a “Nova Política”! Sem ideologias, sem catarses mentirosas, enfim, sem a politicagem do toma lá – dá cá. Pela ousadia de se submeter à matemática, ele já surpreendeu positivamente na semana passada. Ele já aparece nas fileiras de intenção de votos no boca a boca da população. Mas, ainda é muito cedo, afinal estamos em ritmo de pré-campanha.

fonte: Erry Justo

COMENTÁRIOS

Nome

@alba,384,@alba Destaque,52,@deputadonelsonleal,27,@oficialalexlima,6,#alba,132,2021,3,5G,3,aborto,2,abril,1,Abuso Infantil,4,Acidente,10,ACM NETO,6,aglomeração,1,Aids,2,ajuda,1,ALBA,261,Alemanha,1,Aliança Pelo,26,Aliança Pelo Brasil,112,amamentação,1,amazônia,1,Aras,1,armas,3,artistas,1,Assassina,7,assassinato,6,Assembleia de Carinho,17,Assembleia de Deus,15,Assembléia Legislativa,34,atleta brasileira,1,Augusto Aras,2,autoescolas,1,Auxilio,11,avanço,1,AVANTE,8,Bahia,599,Banco Central,1,bancos,1,Bandido,19,BANDIDOS,15,Barcelona,1,barreira,1,BNDS,5,Boa Ação,1,bolsas,1,BOLSONARO,266,Brasi,18,Brasil,690,Brasilia,38,Brasília,22,briga,1,Cadeias,1,Camaçari,6,Câmara,2,Campo Alegre,1,candeias,2,capitais,1,Carnaval,5,Ceara,1,Ceará,1,censura,1,China,3,China Assassina,7,China Comunista,11,Chuna Comunista,13,chuvas,1,Cidades,62,Cipó,1,Cloroquina,4,CNN,1,Coelba,1,combater,1,comercio,3,COMUNISMO,2,concurso,2,coragem,1,Coronavirus,88,Coronel do Ceará,2,Corpo de bombeiros,1,Corrupção,24,Corrupto,17,covid,13,covid-19,22,cracolândia,1,crianças,4,Crime,12,Crime Organizado,32,CRIMINOSOS DA POLITICIA,41,crise,1,Cristão,3,cristãos,1,crítica,1,cuba,1,Cultura,7,Damares Alves,2,Dayane Pimentel,1,Débora Santana,3,Decretos Abusivos,4,Decretos de Prefeitos,3,delivery,1,denuncia,3,Denúncia,1,Deputado Isidório,4,desrespeito,2,desta,1,Destaque,1062,Detaque,78,Detran,3,DF,1,Dia das Crianças,1,dia dos avós,1,Diário Oficial,1,dias dos pais,2,Dias Toffoli,1,dinheiro,8,Direitos Humanos,9,Distrito Fedral,1,ditadores da Bahia,14,Ditadura,2,doença mental,1,dólar,1,Donald Trump,5,drogas,4,economia,53,Eduardo Alencar,2,Eduardo Bolsonaro,2,Educação,50,Eleções,1,eleições 2020,29,eleições 2022,2,Elizeu Rosa,48,Embaixador,1,embasa,1,Emprego,1,Enem,5,Entretenimento,14,Escândalo,1,escola,2,Esporte,22,Esquerda,2,Estado de Sítio,1,estuprador,2,EUA,4,Eunápolis,4,Europa,2,Evangélicos,5,Exercito,4,Explosão,1,EXTREMA ESQUERDA MBL,12,faculdades,1,fake news,1,falecimento,1,FBDH,1,FBDH.ORG,5,Fé,2,Feira de Santana,3,Feira de São Joaquim,1,Felipe Felipe Neto,1,Felipe Neto,1,feminista,1,fenômeno,1,FGTS,2,FIES,4,Fora Rodrigo Maia,1,Fundação Dr. Jesus,3,Futebol,8,Gasolina,2,Gay,2,General Mourão,3,geral,29,GLO,1,Globo,2,Gospel,3,Governadores Ditadores,4,Governo,4,guarajuba,1,Harvard,1,herói,1,hidroxicloroquina,5,HIV,1,Home,1,homicidio,1,hospital,3,IBGE,1,igrejas,3,Ilhéus,2,Imposto,1,Indígenas,2,Injustiça,6,INSS,6,instagram,1,Insulina,1,Interior,41,Internacional,72,Internacional.,6,Internet,1,investigação,1,Ipiaú,5,irã,1,Isidorio,6,isolamento,2,Israel,2,Itabuna,5,Itamaraju,53,Itapetinga,22,Jaguaquara,12,japão,1,japonês,1,Jejum Pelo Brasil,1,Jequié,41,jovens,1,juamento,1,julho,1,Justiça,44,Lauro de Freitas,12,Lavagem de Itapuã,2,Lençóes,6,Lésbicas Assassinas,3,LGBTI+,1,Libano,1,Líbano,1,Liberdade de Culto,2,Libertação,2,Literarura,2,litoral,1,lixo,1,Lula,1,Maconheiro,1,Madonna,1,Madre Deus,1,Malandro,1,manifestação,1,MARGINAIS,3,MBL,1,MEC,2,médica,2,médicos,1,Meio Ambiente,9,mendigos,1,Michelle Bolsonaro,2,militares,3,Minas Gerais,1,minha casa,1,minha vida,1,Ministério d Justiça,4,ministério público,5,Ministra Damares,7,Ministro da Infraestrutura,1,Ministro Moro,1,Minstro Moro,1,money,1,moradores de rua,1,MP,1,MPF,4,Mundo,92,música,1,Nacional,1,Naja,1,Nas Ruas,1,Natura,1,Nelson Leal,4,Neque,1,Netflix,1,neto,2,Netque,1,Netue,1,Netueque,1,Netuque,1,Nikolas Ferreira,2,Niterói,1,Notícia,75,Notícias,70,nova Cédula,1,nova ordem mundial,1,Olavo de CARVALHO,1,Olimpíada,1,OMS,1,ONU,2,Oração pelo Brasil,3,Otto Filho,2,pandemia,20,Partido,3,Partido Chines Criminso,1,pastor,1,Pastor Paulo Manchinha,1,PASTORA,1,Pastores,1,patriotismo,1,Paulo Guedes,1,PCDF,1,pedofilia,4,perigo,1,pertubação,1,Peste Chinesa,3,petista,1,Petrobras,3,PGR,5,planetas,1,Pobreza,1,poli,1,Policia,24,Polícia,6,Polícia & Poder,5,Policia Federal,5,Politica,254,Política,1,Politica & Poder,46,Política&Poder,45,Porto Seguro,6,Pr Edson Freitas,1,Prado,1,praias,1,preconceito,1,prefeito,1,prefeitos,1,Presidente da Republica,3,Presidente Tancredo Neves,2,presidio,1,PRF,1,Privação de Liberdade,1,prouni,1,PSD,3,PSOL DE TRAFICANTES,3,PT,3,quarentena,1,que,1,Receita Federal,1,redes social,5,Reforma Política,1,Regional,72,religiao,1,RIO,1,Rio de Janeiro,6,Rodoviária,1,roubo,1,Rui Costa,2,Rural,1,Salvador,262,Sandro Moreira,1,Santa Lúzia,1,São Paulo,6,Saúde,120,Secretária de Educação,2,Segurança Pública,4,Sergio Moro,5,Silas Mlafaia,2,Simoes Filho,33,Simões Filho,11,STF,20,STJ,1,surto,1,SUS,1,táxi,1,tecnologia,1,Teixeira de Freitas,8,Teobaldo Costa @TeobaldoCostaOficial,1,Terroristas,2,toquio,2,tóquio,1,trabalho,1,trafico,1,transporte,2,tremor,1,TRT-BA,1,TSE,2,twitter,1,UFBA,1,UFRB,1,Uruçuca,1,vacina,3,Valença,1,vereador,1,Vereadora de Salvador,4,Viados,1,Vilas-Boas @alba,1,Violência,6,Violência contra a Mulher,2,violencia contra mulher,1,Virus Chines,20,Vírus Chines,2,Vitória da Conquista,1,zoavírus,1,
ltr
item
ElIzeu Rosa: CAPITÃO MOREIRA, UM PONTO FORA DA CURVA QUE FARÁ A DIFERENÇA EM JUAZEIRO-BA
CAPITÃO MOREIRA, UM PONTO FORA DA CURVA QUE FARÁ A DIFERENÇA EM JUAZEIRO-BA
https://1.bp.blogspot.com/-7HwzuzQeSF4/Xwoh-lovWFI/AAAAAAAAF5A/yh2AGaG3J3QzFKWY8CtLy-43KY44qK3hACLcBGAsYHQ/s640/000%2BMOREIRA.PNG
https://1.bp.blogspot.com/-7HwzuzQeSF4/Xwoh-lovWFI/AAAAAAAAF5A/yh2AGaG3J3QzFKWY8CtLy-43KY44qK3hACLcBGAsYHQ/s72-c/000%2BMOREIRA.PNG
ElIzeu Rosa
https://www.elizeurosa.com.br/2020/07/capitao-moreira-um-ponto-fora-da-curva.html
https://www.elizeurosa.com.br/
https://www.elizeurosa.com.br/
https://www.elizeurosa.com.br/2020/07/capitao-moreira-um-ponto-fora-da-curva.html
true
6341990285206122733
UTF-8
Loaded All Posts Não foram encontrados posts VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Excluir De Home PAGES NOTÍCIAS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ NOTÍCIA ARCHIVE PESQUISA ALL POSTS Not found any post match with your request Pagina Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novenbro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy